sábado, 17 de fevereiro de 2007

As Sombras de Zyega - Cap. 2 - O Ataque da Matilha

(leia aqui)No capitulo anterior:

Mileno pensava numa maneira de tirar as irmãs da mercearia. Foi então que lembrou-se de algo:

Desceram as escadas cautelosamente, e conseguiram chegar até detrás do balcão na mesma hora em que os salteadores arrombaram a porta, com um estrondo! Mileno queria esperar que eles subissem até o depósito, para então saírem dali. Conseguiam ouvir sua conversa e seus risos enquanto pilhavam a mercearia, mas, para a total frustração dos irmãos apenas dois dos salteadores subiram até o depósito.

Então, começaram a ficar mais alardeados... um dos salteadores falou em ver se não havia algum dinheiro atrás do balcão da mercearia. O outro lhe respondeu que tudo bem, embora duvidasse que fosse encontrar algo, já que aquela mercearia era pequena. Assim, Mileno viu-se encurralado com a irmã em seus calcanhares. Abriu e arma e viu: apenas dois tiros restantes; um para cada um dos salteadores que estavam lá embaixo. Os passos do salteador que estava indo até o balcão ficavam cada vez altos, e então Mileno viu um homem alto e corpulento aparecer em sua frente. Sem nem ao menos pensar duas vezes, mirou e atirou.

O estrondo do tiro ecoou pelos tímpanos de Milo, que nunca tinha ouvido um tão de perto. O brutamontes imediatamente caiu no chão, com um buraco no peito e uma poça de sangue formando-se sob ele. Quando ouviu os salteadores que haviam subido largar as coisas, e descer as escadas, soube que aquele era o momento certo para atraí-los para longe da mercearia e de sua irmã. Levantou-se e saiu correndo em direção à janela, já que a porta estava fechada, e quebrou-a quando pulou em sua direção. E foi aí que ouviu o brado ensandecido do salteador que havia ficado lá embaixo, mandando que os outros dois pegassem Milo, mas não o matasse, pois ele mesmo queria o fazer tendo em vista que o baleado fora seu irmão.

Assim, enquanto corria sem nem ao menos olhar para trás, sentiu que algo atingia sua perna, tombando no meio da rua. A dor insuportável da seta que o atingira na dobra do joelho veio logo em seguida, quando Milo tentou se levantar denovo. Rastejou para pegar a arma que voara com o sua queda, mas alguém o puxou pela gola da camiseta, o erguendo:

Mileno estava apavorado. Só a idéia de que algo pudesse acontecer com sua irmã, por sua causa, lhe dava náuseas. Lembrando-se do que Garret havia lhe ensinado um pouco sobre luta, moveu a cabeça para trás, na tentativa de acertar o nariz do homem que o segurava. Teve certeza de seu êxito quando sentiu a dor de apoiar a perna ferida no chão, e com muito esforço chegou até a arma de seu pai e engatilhou, apontando o chefe. Aquele era seu último tiro, e ele não podia errar de jeito nenhum!! Puxou o gatilho e fechou os olhos, nervoso demais para saber se iria conseguir acertar ou não. Mas, a arma não disparou. Mergulhado em terror, ouviu um tiro... estava tudo perdido...

O chefe estava morto.

O rapaz ficou estático enquanto via a cena. Quem tinha matado o chefe se sua arma havia falhado? A resposta veio com os gritos dos salteadores restantes:

E assim os dois saíram correndo, levando Andréa de refém consigo.

Um dos atiradores da guarda o ajudou a ficar de pé, enquanto que o capitão da guarda deu algumas batidas em seu ombro:

Os moradores já haviam começado a voltar às ruas. Não demorou muito e o senhor Folkor chegou, junto com Lauro. Ele amparou o filho quando o guarda foi embora, e suspirou, inconformado com a perda de Andréa:

O rapaz não respondeu nada, apenas acompanhando o pai e o irmão mais velho. Estava sentindo-se culpado demais para responder ou pensar em qualquer outra coisa que não fosse que ele era o responsável por aquilo... Andréa... Andréa...

2 comentários:

Emilia Kesheh disse...

tá, pera ai.. o irmão mais velho dele não tinha ido embora? o.O
e putssss... q azarado, falhar o tiro e perder o joelho e a irmã, manda ele se benzer :P

(bem legal mesmo ^^)

Anônimo disse...

Gostei dos dois primeiros capítulos, tá legal a história ^^.

Gosto de histórias que deixam alguns mistério no final de cada capítulo.

To esperando os próximos =]