quarta-feira, 14 de março de 2007

As Sombras de Zyega - Cap. 6 - Eu vou te salvar!!

(leia aqui)No capitulo anterior:

Mileno não sabia o que fazer. Flégias estava simplesmente sendo levado. Ele tentou livrar o amigo das mãos dos guardas, alegando que este era inocente com certeza, mas, foi ignorado. Flégias lançou-lhe, ainda, um último olhar de censura antes de ser praticamente arrastado de sua casa para o local onde aguardaria por sua execução.

Mileno recuou alguns passos, caindo sentado no chão, sem saber o que fazer ao certo, enquanto fitava a porta aberta. Encarou o mosquete, sobre a mesa, que Flégias concertara. O pegou como se mirasse um alvo, verificando que mira estava alinhada corretamente. Então, procurou nos armários por algum tipo de bala que servisse; quando encontrou uma caixa, enfiou dentro da mochila, pendurou a arma no ombro e saiu, decidido a ajudar Flégias de qualquer forma, nem que para isso tivesse que invadir a prisão e arrancá-lo de lá.

Quando fechava a porta, notou que o tal Jack vinha em sua direção, aparentemente preocupado. O senhor parou de frente para Mileno, que começou:

Jack ficou um tempo calado, antes de sair andando e fazer um sinal para que Milo o seguisse. Eles andaram até o que parecia ser uma taverna, e Jack lhe disse que talvez encontrasse o Irmão Paolo por ali. O rapaz adentrou o lugar, um pouco receoso, e então procurou Paolo com o olhar. Ele estava com seus companheiros, numa mesa de canto, longe de toda a confusão e jogatina do centro da taverna, brindando e rindo alto. Mileno se aproximou do grupo, e chamou por Paolo algumas vezes, até perceber que era inútil: nem mesmo ele ouvia sua própria voz direito, com todo o barulho do lugar, que diria Irmão Paolo, que estava do outro lado da mesa. O rapaz pegou seu mosquete e atirou para cima, atraindo TODAS as atenções para si. Irmão Paolo o encarou de cima a baixo, enquanto fazia um sinal para que os outros voltassem a fazer o que estavam fazendo. Então, fez um outro sinal, chamando Mileno para mais perto:

O garoto lançou um último olhar antes de ir embora a Paolo, que comentou alguma coisa com seus homens e começou a gargalhar divertidamente, acompanhado de toda sua renca. Agora sim ele tinha certeza de que estava sozinho naquilo.

Foi andando, até que chegou à prisão; os muros altos de pedra que a cercavam eram fortemente protegidos por vários guardas armados. Mesmo que conseguisse galgar os muros, provavelmente levaria um tiro assim que chegasse ao topo, ou então bem antes disso. Foi circundando a prisão, procurando por alguma brecha que pudesse usar para entrar, e então avistou um canal que ligava a prisão a algum lugar na floresta ao além. Ali se encontrava um grande e pesado portão de ferro, já meio desgastado, mas que com certeza chegava até ao fundo do rio. Apesar disso, apenas um guarda tomava conta desse portão, o que poderia tornar as coisas pouco mais possíveis. Milo encarou o portão por longos instantes, antes de finalmente decidir o que faria.

Quando começou a andar em direção à parte mais afastada do rio, planejando mergulhar e nadar até a prisão, ouviu um ronco de motores. Ele se deteve, e olhou para os lados, preocupado, enquanto ouvia os sons ficando cada vez mais próximos de si. Ele não viu, mas conseguiu desviar a tempo de ser atropelado por dois quadriciclos. Enquanto se recuperava do susto, ouviu os motores sendo desligados, e duas vozes começaram, debochadas:

Milo encarava a dupla, quase incrédulo de tanta surpresa; nem em seus piores pesadelos ele imaginara que os únicos bandidos remanescentes do ataque de dias atrás pudessem voltar, provavelmente querendo vingança. Então, parecendo "acordar", empunhou o mosquete, ficando pronto para atacar:

Então, sacaram suas armas também. Mileno apenas concentrou-se numa maneira de enfrentar os dois... e o tempo era escasso. Dentro de poucas horas, Flégias seria executado.

3 comentários:

Thom disse...

Muito boa a historia hehe

Anônimo disse...

Puuutz!!!
Bem na hora que o Milo estava indo salvar o Flégias aparecem aqueles malas-sem-alça?!
Que prezepada... /o/

Anônimo disse...

É, acho que o Flégias vai pra forca
ahuahuah

Flw o/