quarta-feira, 4 de abril de 2007

As Sombras de Zyega - Cap. 9 - O Urso Pardo

(leia aqui)No capitulo anterior:

E só então os rapazes pareceram perceber a enrascada em que estavam metidos. Totalmente sem saber como agir diante de tantas criaturas que os devoravam com o olhar, enquanto babavam, só lhes restou gritar quando ouviram o rugido do maior e aparentemente mais forte deles.

Flégias e Mileno estavam perdidos... tão perdidos que mal sabiam o que fazer. A primeira reação do atirador foi sacar suas armas e tentar, em vão, afastar os ursos de si. Um deles simplesmente lançou suas companheiras para longe rugindo para o homem em seguida, que se encolheu, totalmente amedrontado. Vendo que Flégias era uma presa fácil, Milo sacou seu mosquete, mas também levou uma patada, perdendo a arma e o rumo. Determinado a não morrer de uma maneira tão miserável sem nem ao menos ver a cara do homem que havia virado sua vida de pernas para o ar, aproveitou que Flégias atraía a atenção dos ursos para si, ainda que sem intenção, gritando pálido como uma garotinha, Milo saltou para o lado, pegando o seu mosquete e pulando sobre as costas do urso que parecia ser o líder do bando.

O rapaz lutava bravamente para se manter nas costas do urso, que por sua vez fazia de tudo para arrancá-lo de si. Mas, curiosamente foi nesse momento, e tão somente nesse momento, que Mileno percebeu algo extremamente curioso. Desceu das costas do urso, correndo até Flégias e ficando na sua frente:

Ele ficou encarando Mileno e Flégias por algum tempo, meio sem ação. A decisão de Milo era firme, e mesmo se o dissessem que eram poucas as chances de poder vencer e salvar a irmã, ainda assim ele não demonstrava nenhum tipo de hesitação ou medo:

Durante os dois dias que se seguiram, Milo e Flégias tiveram a viagem acompanhada pelo rapaz e seus amigos ursos. Podia-se até mesmo dizer que estavam tornando-se grandes amigos!! O rapaz era muito engraçado... apesar de grande e forte, não parecia ter mais que a idade de Milo, e ainda demonstrava um grande e animado coração.

Então, no terceiro dia, Milo e Flégias já estavam na orla da floresta, prontos para seguir por uma estrada mais escondida, quando a hora da separação chegou. Eles se viraram para Pardo, esperando que ele chegasse mais perto, para então se despedirem:

Milo parou por um momento, encarando Flégias, que devolveu o mesmo olhar para o rapaz. Então, ele começou:

O rapaz deu um largo sorriso, antes de agarrar Mileno e Flégias num verdadeiro abraço de urso, feliz:

2 comentários:

Emilia Kesheh disse...

orraa.....
o pardo deve ser grande e forte mesmo
huahauhuahuahu
vamos ver o q esses tres vão aprontar agora ^^

myunnasama disse...

Nem me diga querida!
Mas, ele é gente boa! ^.~